Monstros são NPCs hostis que podem atacar o jogador se chegarem perto demais. Eles são habitantes de MilMo, além dos jogadores e NPCs. Cada tipo diferente de monstro tem suas próprias características que os tornam únicos.

Monstros compartilham o mundo inteiro de MilMo, então eles podem ser encontradas por todo o mundo. Eles geralmente ficam com outros monstros de sua própria espécie, e monstros diferentes preferem ambientes diferentes. É por isso que você pode encontrar Ervas Daninhas em lugares gramados e Caranguejos sempre serão encontrados perto da água.

Quando os monstros são derrotados, eles dão Joias, Experiencia e Itens. Derrotar monstros são importantes para completar Missões e conquistar Medalhas.

Dollandsoldierant

Formiga, um dos monstros em MilMo.

Tipos de Monstros

Em MilMo existem monstros de vários tipos de monstros como Plantas, Aves, e Crustáceos. Eles estão espalhados pelas Áreas de acordo com seu tipo.

Chefes

Chefes são monstros grandes e agressivos, que oferecem um desafio para os jogadores. Eles possuem vários tipos de ataques e habilidades e muito mais vida que os monstros normais, porem possuem recompensas exclusivas. Para a lista de chefes veja: Chefes.

Criaturas

Algumas criaturas não podem ser derrotadas com armas, somente podem ser capturadas com uma Rede, para a lista de criaturas veja: Criaturas.

Monstros Especiais

Esses monstros são diferentes dos monstros normais, eles tem uma pequena chance de aparecer após matar um monstro, assim substituindo esse monstro até que seja morto. Eles tem muito mais vida e derrotá-los pode ser difícil e demorado.

Monstros de Eventos

Esses são monstros que só aparecem em MilMo em circunstâncias especiais. Veja Eventos para mais informações.

Monstros Corrompidos

Monstros corrompidos são versões mais fortes de monstros normais, eles podem ser reconhecidos por suas auras sinistras.

Monstros Comuns

Esses monstros são encontrados espalhados pelo mundo de MilMo.

Artrópodes

Aves

Crustáceos

Estátuas

Feras

Mamíferos

Moluscos

Plantas

Robôs

Sobrenaturais