FANDOM

Apesar de não ter uma cronologia bem definida, a história por trás do jogo pode ser organizada através das missões e objetos do mundo.

Era Primordial

• A Rainha veio a existir e criou o mundo de MilMo a partir de pedras preciosas. Seu Santuário foi criado em uma dobra do espaço-tempo para servir de moradia para a Rainha, em seus arredores a imaginação fluoresce em forma de cristais, cada flor é uma esperança, um sonho, uma dúvida ou um medo solidificados. Com o passar do tempo a rainha estabeleceu os Cavaleiros de Safir, poderosos guerreiros que seriam seus protetores e protetores de seu reino. Se tem conhecimento de que o mundo de MilMo foi salvo de inúmeros desastres, tanto pelos Cavaleiros de Safir quanto pela própria Rainha.

• Começam rumores de uma nova raça de monstros, poderosos e de origem desconhecida, eles passaram a corromper tudo e todos que cruzavam seu caminho, essa raça de monstros ficou conhecida como Devoradores de Imaginação. Em uma batalha contra a Rainha, eles conseguiram a enfraquecer, isso forçou a Rainha a entrar em um estado de hibernação, transformando seu corpo físico em pedra, porém sua essência ainda habitava o outrora grande Santuário, que agora apenas flutua silenciosamente no abismo.

Era Mitológica

• Várias mudanças aconteceram no mundo: O Kraken passou a aterrorizar um conjunto de ilhas que passaram a ser conhecidos como Ilhas do Kraken; Ruibarbos passaram a infestar uma ilha que passou a ser conhecida como Ilha dos Ruibarbos; porém a mais importante foi uma formação rochosa que se elevou do oceano, o lugar passou a ser conhecido como As Dunas, onde em um certo dia um camelo chamado Arthur se perdeu de sua caravana e nunca mais a encontrou. No centésimo dia após o eclipse, um viajante do tempo chegou nas Dunas através de um misterioso portal. O viajante do tempo encontrou o broto dentro do castelo e cuidou dele. Anos após o broto deu origem a Floresta Antiga e o valor do viajante do tempo foi cravado eternamente em pedra.

• Naqueles dias as ilhas eram lotadas de monstros que ninguém podia derrotar. Até que apareceu Silas, um misterioso guerreiro da floresta. Ele derrotou sozinho uma horda monstruosa pelas ilhas da Maré de Verão. O Colosso Alado, o Leviatã Cego e a Abominação Cinza caíram perante sua força. Quando Silas foi para a Ilha de Nikonos se perdeu entre as cavernas e foi dado como desaparecido. O que ninguém sabe é que os Devoradores de Imaginação cruzaram seu caminho e o corromperam, assim Silas se tornou o Giga-Cavaleiro. Após isso Nikonos passou a ter a fama de assombrada, boatos de que o farol da ilha não brilhava para navios, mas sim para as almas perdidas que habitam as cavernas começaram a correr.

(Continua...)