As armas em MilMo são usadas para lutar contra os Monstros.

Elas são classificadas em dois tipos: Armas e Secundárias. As armas variam principalmente na aparência, mas eles têm estatísticas que as diferenciam, que são representadas por ★.

Estatisticas Espada Épica.jpg

Estatísticas da Espada Épica

Seus atributos são:

  • Ataque: Dano Físico.
  • Magia: Dano Mágico.
  • Velocidade: Velocidade que a arma ataca.
  • Distancia: Alcance da arma.

Guia de Estatísticas

  • Ataque: A quantidade normal de dano.
  • Magia: A quantidade de dano mágico. Isso só é aplicado a monstros que são fracos contra dano mágico, como a Caveira Misteriosa e a maioria dos Chefes.
  • Velocidade: Esta é medida verificando quantas vezes você balançou sua arma no espaço de um segundo. Isto é medido pela contagem do número de balanços durante um período mais longo, como 5 minutos e depois dividir a quantidade de balanços pela quantidade de segundos.
  • Distancia: O alcance da arma. Espadas e outras armas corpo-a-corpo variam de ★ a ★★ enquanto armas a distancia possuem mais.
  • DPS Físico: Dano Físico Por Segundo, isso basicamente significa o quanto de dano físico que você pode dar por segundo. Isto é calculado multiplicando o dano físico e a velocidade.
  • DPS Mágico: Dano Mágico Por Segundo, isso basicamente significa o quanto de dano mágico que você pode dar por segundo. Este valor é calculado multiplicando o dano mágico e a velocidade.
  • DPS Total: Dano Total Por Segundo (Nota: Desde que é Físico + Mágico, ainda só se aplica aos monstros que são fracos contra dano magico). Este é calculado pela soma do DPS Físico e DPS Mágico juntos.

Como Obter Armas

Há três estratégias para se conseguir uma arma bacana:

  • Trabalho duro

Você pode usar armas que achou dentro do jogo e transformá-las em Armas Épicas. Isso leva um certo tempo e requer bastante dedicação e trabalho duro, mas é possível sim. Nesse processo dá para transformar uma espada, machado, arco ou porrete básico em algo extremamente poderoso. É um trabalho intenso mas no final você terá uma arma capaz de causar dano mágico!

  • Caixas Trancadas e Caixas Misteriosas

Alguns jogadores gostam de tentar a sorte. Ao abrir uma Caixa Misteriosa há uma chance de se conseguir um Arco do Dragão, o Machado Flying V ou uma Arma Lendária. Nas Caixas Trancadas você pode conseguir uma Arma Lendária, mas você precisa de uma chave para abrir uma caixa trancada, mas a chave pode ser comprada com Moedas achadas nas ilhas. Se você tiver um pouco de sorte uma caixa misteriosa que custa 9.990 Dobrões pode te dar um prêmio que na verdade custa 10 vezes mais!

  • Loja

Na Loja os jogadores podem encontrar de tudo, inclusive armas. Algumas delas como as Armas Heroicas podem ser compradas tanto com dobrões quanto com moedas, enquanto outras podem ser compradas apenas com dobrões. A única arma mágica que pode ser comprada usando moedas é a Lâmina Celestial.

Lista de Armas

Existem 6 subtipos de armas sendo elas Arcos, Armas de Fogo, Espadas, Machados, Porretes e Varinhas.

Arcos

Os Arcos usam Flechas.png Flechas como munição.

Armas de Fogo

As Armas de Fogo usam Células.png Células como munição.

Espadas

Machados

Porretes

Diferente das outras armas os porretes são as únicas armas que causam knockback. Knockback é uma mecânica em que os os inimigos são arremessados para longe quando atacados, podendo ser mortos se empurrados para fora de uma plataforma. Alguns inimigos são imunes a knockback, particularmente chefes.

Varinhas

As Varinhas usam Mana.png Mana como munição.

Armas Secundárias

Armas Secundárias são armas que são usadas na mão esquerda do personagem que dão pequenos bônus de: Ataque, Defesa ou Regeneração de Vida e também reduzem o custo de Jóias usadas pelas Habilidades de Classe pela metade.

Secundárias de Ataque

Secundárias de Defesa

Secundárias de Regeneração

Também no FANDOM