Arena
Arena

"Lute contra outros jogadores em Batalhas Mortais, ou veja sua classificação no Ranking PvP de MilMo."

A Arena é a área onde os jogadores são capazes de lutar com outros jogadores (PvP). Você não usa suas armas normais, mas sim itens especiais dentro da própria arena. Estas armas são encontrados em cápsulas que estão em locais diferentes. As armas podem ser transformadas em armas mais poderosas, e uma estratégia importante é ter certeza de que você atualizar suas armas. Você também pode coletar poderes diferentes, como Polpas ou a Bomba que pode ajudá-lo a ganhar um jogo.

Cada jogo ou partida tem 10 minutos. O vencedor de cada partida é o jogador que derrotou o maior número de jogadores. Os 10 jogadores mais altos são atribuídos "pontos de ranking". O primeiro lugar recebe 10 pontos de ranking, o segundo lugar recebe 9 e assim por diante. Estes pontos irão posteriormente determinar a sua classificação no Ranking PvP, que pode ser visto a partir da tela da cidade.

  • Nota: Você precisa sair do jogo e logar novamente para ver sua pontuação no ranking atualizada desde a sua última partida.
Pvpladder.png
  • Durante uma partida você pode Apertar "Z" para ver o placar da partida atual e quanto tempo falta para acabar a partida. Ao terminar uma partida existe um tempo de descanso de 1 minuto.

Medalhas

Você pode ganhar Medalhas e prêmios por lutar na arena, confira Medalhas:Arena para mais informações.

Guia da Arena

Em primeiro lugar será uma explicação de todas as regras básicas, então táticas avançadas e alguns truques de combate. Uma espécie de curso intensivo sobre como dominar a Arena.

Regras básicas

O objetivo do jogo é derrotar os outros jogadores usando armas corpo a corpo, longo alcance, bombas ou até mesmo a gravidade. Note-se que todos começam com zero de nível e os mesmos dois ativos táticos, suas pernas e uma espada enferrujada. Não há habilidades, equipamentos ou estatísticas.

Armas

Armas são obtidas ao quebrar as cápsulas e pegando as bolhas contendo as armas. Existem cinco tipos de armas: espada, machado, porrete, arco e arma de fogo. Cada uma de suas armas pode ser atualizada duas vezes. Sempre que você pegar uma arma de um tipo que você não tem, você é premiado com uma nova arma nível 1. Se você já tem uma arma desse tipo particular, a arma é atualizada um nível ate no máximo nível 3.

Nível 1: Arma Rustica: Espada Rústica.png

Nível 2: Arma Heroica: Espada Heróica.png

Nível 3: Arma Épica: Espada Épica.png

Armas da Arena

Coletáveis

Existem três tipos de coletáveis, além de armas.

Poderes: estes têm um efeito imediato sobre o seu personagem. Exemplos incluem corações, super salto (sapato verde), andar rápido (sapato vermelho) e os dois tipos de munição, flechas e células.

Poderes

Armadilhas: Evite as bolhas vermelhas a todo o custo. O crânio irá drenar de você um coração, e o prego vai reduzir sua velocidade em 50%, o que é muito ruim para você na arena.

Armadilhas

Habilidades: Estes são bolhas amarelas que não serão utilizados em contato, mas vai ser colocado em seu slot de habilidade na tela. Você só pode levar um de cada vez. Para usar uma habilidade, clique duas vezes nela ou simplesmente pressione 'F'. A maioria das habilidades afeta sua velocidade e saúde. A única habilidade ofensiva é a bomba.

Habilidades

Um sistema simples para a dominação da arena

Primeiro, pense em cada uma de suas "vidas" na arena como sendo dividida em três fases:

Fase 1: Mexa-se: Assim que você chegar na arena, ou você vai morrer instantaneamente. Encontre um bônus de velocidade, fique longe de qualquer combate em curso e chegue ao andar superior. Pense no mapa básico da arena assim: o andar superior é para a preparação, o nível do solo é para a luta e no subsolo é para arriscar uma morte horrível.

Fase 2: Se equipe: Evite entrar em uma luta sem uma arma de nível 3! Vá encontrar algumas cápsulas de armas assim que puder. Seu objetivo nesta fase é a de permanecer escondido ou pelo menos descomprometido até que você esteja equipado. Fique longe de todos os outros lutadores, até este for o caso. O antigo general chinês Sun Tzu (autor do livro "A Arte da Guerra") famosamente observou que um general nunca deve ir para a batalha, a menos que ele esta 100% certo de ganhar. Este princípio é muito útil na arena PvP de MilMo.

Fase 3: Lute!: Depois de ter recolhido uma ou mais armas nível 3 de sua escolha, um aumento de velocidade e de preferência um impulso de saúde de qualquer tipo, você está pronto para ir lutar (você também pode querer arrumar uma bomba e muita munição).

Táticas corpo a corpo

Todos os ataques corpo a corpo te deixa lento em cerca de 50%, portanto, usando um poder de velocidade ou habilidade lhe dará uma grande vantagem. Nunca persiga um arqueiro ou atirador com uma arma corpo a corpo, a menos que você tem um aumento de velocidade. Eles vão correr mais que você e transformá-lo em uma almofada de alfinetes ou um frango frito.

  • Execute em um padrão zig-zag para evitar ataques à distância. Especialmente se você ouvir a arma de fogo nível 3 sendo disparada de perto.
  • Seja um predador: persiga as pessoas a partir de plataformas mais altas. vá para baixo em cima delas quando eles menos esperam e pique-os em pedaços.
  • Espadas têm longo alcance e velocidade de ataque rápida. Dica: A espada de nível 3 é a arma de nível 3 mais fácil para obter desde que você começa com uma espada de nível 1, mas não as outras armas.
  • Machados fazem toneladas de danos. Eles são excelentes para emboscadas e para desmontar grupos.
  • Porretes têm muito knockback. Com um porrete de nível 3 você vai dominar completamente lugares estreitos e jogar qualquer adversário sobre bordas para a morte certa. Tenha em mente, no entanto, que a morte por queda não conta como ponto.

Táticas de combate à distância

Arcos e armas de fogo precisam de habilidade e muita prática para se acostumar. No entanto, nas mãos certas, mesmo um arco nível 1 pode provar uma arma extremamente mortal. No começo, você pode querer salvar as armas de longo alcance para grupos de pessoas que estão ao redor lutando entre si. Disparando em um grupo vai aumentar muito sua chance de marcar um gol.

  • Ataques à distância não te deixa lento. você pode perseguir lutadores corpo a corpo, atirando contra eles, enquanto andando de costas. Cada ataque deles vai atrasá-los, ao contrário do seu (ver onde você está indo embora, antes que você perceba, você pode acabar se apoiando em uma parede ou cair no abismo).
  • A arma de fogo nível 3 é a segunda arma mais mortal no jogo. É a única arma que lhe dá uma vantagem muito clara sobre outros lutadores com armas corpo a corpo nível 3.

Táticas de bomba

A bomba é sem dúvida a arma mais poderosa do jogo. Guarde-a para grupos de jogadores. Corra através deles usando um poder de velocidade e solte a bomba no meio deles sem parar. Muitas vezes eles vão estar muito ocupado lutando entre si para perceber a bomba antes que ela exploda.

  • Tenha em mente que as bombas flutuam.

Elas não podem ser atiradas sobre extremidades em jogadores abaixo (isso às vezes é contra-intuitivo, mas ela pode ser usada de forma realmente muita criativa).  O dano da bomba espalha e atravessa paredes e pisos. Se você vê alguém na ponte, coloque uma bomba debaixo dela. Por outro lado: se você ver as pessoas debaixo da ponte, coloque uma bomba em cima dela. Se você está sendo emboscado perto de poderes ou cápsulas de armas, solte uma bomba e saia! Se você tiver sorte, o atacante não vai notar a bomba entre os novos poderes brilhantes, e vai ficar por ali até que seja tarde demais.

Poderes diversos e táticas de habilidade

Evite pegar mais de um poder de velocidade andar rápido (sapato vermelho) ao mesmo tempo! Caso contrário, você vai simplesmente tornar-se muito rápido, e vai enfrentar um grande risco de perder um salto e caindo para a sua morte.

  • Use o botão F para ativar habilidades, uma vez que parar para clicar sobre o ícone será muito intruso em seu fluxo de combate.
  • Use as habilidades de saúde imediatamente, uma vez que a saúde é sempre bom para você e segurando poderes irá impedi-lo de pegar novos.

Habilidades de velocidade, no entanto, pode ser bom para guardar para mais tarde. Você nunca sabe quando surge a necessidade de perseguir alguém ,ou fugir de uma emboscada.

Ouça!

Usar seus ouvidos irá salvar sua vida muitas vezes.

  • Ouça as plataformas de lançamento e as plataformas de salto: alguém está te seguindo? a quantidade de tempo entre o som da sua plataforma de lançamento e a deles irá dizer-lhe o quanto eles estão perto.
  • Ouça o fusível da bomba: sempre ouça o som do fusível da bomba. Se você ouvi-lo; saia! Ou morra.
  • Ouça a arma de fogo nível 3: essa arma pode matar muito rápido. Se você ouvi-la cada vez mais perto, faça uma rápida olhada ao redor para ver de onde ele está vindo.

Diminua o Zoom!

MilMo tem um esquema de controle que permite alterar o zoom da câmera usando a roda de rolagem do mouse. Assim que você chegar na arena, diminua o zoom de modo a obter uma melhor visão do seu arredor. Isto irá alertá-lo para espreitadores e emboscadas, e você vai economizar algumas vidas.

Também no FANDOM